segunda-feira, 20 de junho de 2011

Analisé do Filme Sherlock Homes Semioticamente

Analisando o filme como um todo ele apresenta uma fotografia que prioriza um ar de suspense acompnhando o filme todo. Típico da epóca que se passa a história, a fotografica transmite os elementos que a história se propõe.A composição visual écomposta de closes, foc desfocando o fundo ,mostrando detalhes específicos para o desenrolar de toda a história, reforçando a ideia de um filme de investigação.
Os ícones são recorrentes durante todo o filme, pois as pistas são econtradas e através de smiliridades Homes consegue solucionar ou explicar o inexplicavél. Os índices os ajudam a em todo o filme, pois com a posição que ocorre algum fato ou está algumonjeto, o portagonista consegue se desenrolar durante a história. A presença de símbolos são bem fundamentadas e o que ajuda a marte o enredo interessante, durante toda a história.
A trilha sonora é bem elaborada es e encaixa perfeitamente no decorrer do filme junto com os efeitos sonoros, dando ar de suspense no momento certo e em outros reforçando os momentos de ação vividos durante o enredo do filme. A caracterização dos personagens é bem disitinta,mostrando muitas vezes o estado emocional de cada personagem , utilizada para dar estatus a um nobre e fundamentalmente mostrando nitidamente a personalidade de cada personagem durante a trama

Nenhum comentário:

Postar um comentário