sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dissertação do Storytelling My Memories (A prova)

O Storytelling My Memories conta de maneira simples as fases básicas da vida humana.Mesmo que não cheguemos a vivenciar toda elas, conhecemos pessoas que viveram ou estão vivendo algumas destas fases e que nos transmitem experiência, segurança, precauções,sabedoriae entre outros capacidades . Cada fase em si é rica, e mesmo que quisessemos expressalas em si não conseguiriamos, pois cada pessoa tem sua experiência particular em cada uma delas e as impressões de cada um delas é que nos vai formando como pessoas e nos tornando mais humanos com o decorrer do tempo. Então, este storytelling é uma pequena amostra de cada fase humana e de caracteristicas comuns a todos nós.
Os conceitos visuais aplicados, neste trabalho, foram trabalhados tentando relaciona-los a cada fase desenvolvida no storytelling. Na fase da infância aplicamos o equilibrio,a simetria,repetição,nitidez,minimização, simplicidade e alternamos economia e um pouco de exagero.Também, procuramos usar cores mais claras, que transmitissem, leveza,alegria e aventura. Aplicamos esses conceitos nesta fase por ser uma fase mais livre sem obrigações, preucupações, onde cada um de nós basicamente aprendemos.Na fase da adolescência utilizamos alguns conceitos presentes na infância, mas acrescentamos o exagero, a fragmentação,a unidade e a complexidade.Nesta fase utilizamos tais conceitos por ser uma etapa na vida de experimentação, mudança, conflitos, formação mais solidificada como pessoa, onde a pessoa já adquiri responsabilidade, tambem nela, utilizamos cores mais alegres, mais despojadas e mais neutras.Quando a maturidade chega o ser humano se depara com uma situação meio que imposta.É quando as responsabilidades gritam mais que na adolescência e o individuo põe a prova aquilo tudo que ele carrega como pessoa, valores, conhecimentos, esperanças,planos,mas,tambem, é uma fase de concretizações onde ele já deseja relacionamentos serios buscando uma pessoa que o complete.Aplicamos nela a difusão, paradestacar a busca do destaque no meio profissional,o equilibrio, simetria e outras técnicas contidas em outra fases. As cores,nesta fase, são mais serias.
A fase velhice é a mais rica e , talvez, a que despertou este trabalho, pois ela é a fase das memorias, dos conselhos e a que nos alivia, pois é o inicio de um descanso. Aplicamos cores mais tons pasteis e trabalhamos simetria, nitidez e entre outras técnicas já expostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário