domingo, 2 de maio de 2010

Making-of

Primeiro passo abrir um arquivo no photoshop com 1250 o width por 1650 de height com o fundo transparente .
Segundo passo abrir a imagem com a foto de fundo da UFC escolhida. Selecionar tudo e copiar colar no arquivo de fundo e ajustar a seleção com a move tool com o botão show transform cotrol selecionado, de tal forma a cubrir todo o fundo.Após isso seleciona-se a parede amarela com a ferramenta rectangular macquee tool. Seleciona-se a parede toda até com o portão. Para depois retirar o portão da seleção utilize a mesma ferramenta (rectangular...) só que segurando a tecla ALT no teclado, assim o portão ficará fora da seleção
Terceiro passo com a parede selecionada você aplicara sobre ela o filtro artistic Waltercolor, dará a parede um caráter mais envelhecido.
Após o filtro vá lá à select e click em deselect a parede não terá mais seleção.
Quarto passo você selecionará só o portão com a ferramenta rectangular macquee tool(Dica: se sua seleção ficar ainda pegando a parede click no botão Edit in quick maske mode e utilize a borracha, alterne as cores da ferramenta set foreground color, para incluir ou excluir da seleção as parte que iremos trabalhar, após isso aperte no mesmo botão para aparecer a seleção de novo ) e utilize a borracha para apagar o a paisagem que está na janela e na porta da foto, apagando toda ela deixando só o portão.
Dica: eu utilizei a borracha (eraser tool) no tamanho 33 e os retoques no tamanho 9.
Com o portão sem a paisagem, que aparecia no fundo, utilizaremos nele para dar um efeito o filtro artistic : smudge stick.,após o filtro deselecione o portão na ferramenta deselect lá em select.Uma grande dificuldade foi selecionar este portão e apagar o fudo atrás dele.
Quinto passo com a ferramenta rectangular macquee tool você selecionará o chão.
Vai na ferramenta Set foreground color click neste botão e vai abrir uma janela com o nome Color picker. Escolha freqüência de cor laranja e selecione uma área perto do preto onde a cor fica marrom bem escuro. Utilizando o balde de tinta (Paint bucket tool) pinta-se todo o chão selecionado pela ferramenta rectangular macquee tool até ele ficar todo marrom. Após isso você utilizará o filtro de texture texturizer, que dará o efeito desejado no chão.
Sexto passo Abra uma nova camada e click novamente na ferramenta Set foregraund color. Quando abrir a janela Color Picker selecione a faixa de laranja de novo e selecione uma cor marrom mais clara um pouco da do chão. Utilize o balde de tinta e pinte toda a camada.Após isso use o filtro texture craquelure. Com essa camada selecionada você a colocará abaixo da camada fundo selecionará com a rectangular macquee tool só a parte da abertura do portão, que é tipo a porta.Após isso selecione a tecla delete no teclado o fundo ficará transparente de novo.
Sétimo passo você abrirá outra camada selecionará o balde de tinta e pintará essa camada toda de preto.
Oitavo passo abra uma nova camada e coloque o nome dela de círculos e depois click na ferramenta Set foregraund color e na janela color picker escolha a freqüência de cor que fica entre o azul e o verde você escolhera uma cor dessa freqüência um pouco escura. Depois você vai à ferramenta brush e escolhe o master diameter = 9 e o hardness= 100%.
Selecione a ferramenta freeform pen tool e no botão que fica lá em cima chamado elipse tool
Você fará círculos na seguinte proporção do maior até o menor deixando um bom espaço entre eles. Depois de fazer o circulo você vai lá à ferramenta Path selection tool( a seta preta ) e com o botão direto do mouse você selecionará os círculos, na hora em que você selecionar o círculos, eles ficaram cheios de pontos. Você selecionará de novo a freeform tool e com o botão direito do mouse abrira uma janela.Selecione o termo stroke path abrirá outra barra de seleção você escolhera o termo brush e click em ok e depois em delete para observar como ficou. Após isso você vai em Set foregraund color e na freqüência de cor selecionada antes,neste mesmo passo, você selecionará uma cor mais clara. Irá à brush e escolha um brush de tamanho 11 e com hadness de 0%.
Faça o mesmo procedimento acima com a elipse tool só que os círculos serão colocados entre os outros, já feitos. Selecione a seta preta repetindo o processo acima de formação dos primeiros círculos.
Nono passo abra no photoshop a imagem do star war selecione o banner do Xbox 360 com a rectangular macquee tool e copie cole na imagem da capa do jogo que está sendo formada. Click na ferramenta move tool e certifique-se que o botão dessa ferramenta chamado show transform control estará selecionado (está imagem tem que se na ordens das camadas sendo a primeira) e aumente o banner até que ele cubra completamente o teto . Ficando na posição como no jogo Star Wars.
Décimo passo abra no photoshop as duas fotos do garoto propaganda do jogo.
Selecione o garoto com a ferramenta quick selection tool, se ela selecionar além do desejado você segurará o botão alt e clica na peça até ela ser deselecionada. Após só o garoto selecionado, você o copiará e o colará na capa. Ao colá-lo selecione a ferramenta move tool com o botão show transform control selecionado. Rotacione o menino e o diminua até ficar em um tamanho considerável que caiba na capa do jogo. Faça o mesmo procedimento com a outra foto do garoto.Outra grande dificuldade era a pose da foto a posição dde cada parte do corpo e tudo.
Décimo primeiro passo escolha a fonte sliced juice na cor preta lá na cor de letra lá em cima em suas propriedades e tamanho da letra com 33,5 pt( se o seu computador não possui está fonte vá no site Google epesquide o nome dafont você encontrara uma site com esse no e esta fonte está na categoria fancy na subcategoria distorted na pagina 6 )escolha o local na parede abaixo do banner o Xbox digite o nome do jogo e ajuste tamanho e largura com a ferramenta move tool( com o botão show tansform control selecionado) e abaixo dos pés dos personagens do jogo digite um termo provocativo do jogo com a cor da letra verde com 12pt. Ajuste com o move tool.
Vá à imagem do star wars e tire o Celinho teen( no canto inferior esquerdo da imagem) cole na imagem da capa, ajuste o tamanho com o move tool e mova ela até o canto inferior direito da capa.
Lembre-se: A posição das camadas tem que ser de forma a todos os elementos do jogo aparecerem em seus respectivos locais.Para isso também utilizemos o bom senso.
Pronto!A capa do jogo está pronta!!
A minha maior dificuldade foi em montar a capa saber onde colocar cada coisa, que ferramenta utilizar saber se eu estava utilizando os meios menos complicados, ou seja na idealização da capa do jogo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário